Criar uma Loja Virtual Grátis

Artigo - A Shekinah

Artigo - A Shekinah

A VERDADE SOBRE SHEKINAH 

 

O meu povo perece por falta de conhecimento.

Oséas 4:6 

 

O vocábulo "shekinah" não aparece na Bíblia. Ela foi introduzida em tempos posteriores por rabinos (a página 1183 da bíblia pentecostal reconhece isso). Vamos começar a ter dissernimento sobre as coisas. Outro dia, um grande amigo meu, ja estava completamente certo de que só teriamos salvação em nossas vidas, a partir do momento em que chamasse-mos Jesus pelo seu nome hebraico Yeshua. Do contrario, estamos todos perdidos. O nosso maior perigo reside atualmente na forte comunicação e distribuição nas redes sociais, internet e a mídia. Essa grande difusão das idéias + conceitos dos homens, vem criando novos conceitos sobre a Fé e pervertendo doutrinas simples de Deus.

Meu nome é Marcos e em outros paises, o meu nome terá outras pronuncias. Pergunto: se um americano me Chamar de Mark, por acaso deixei de ser Marcos??

Não precisa ser nenhum gênio para saber que Jesus é o mesmo no Brasil e na China. Seja em nosso idioma ou outro ele é o filho de Deus. Sabemos que em outras regiões do mundo ele terá outra pronuncia. Volto a dizer: em nenhum lugar da Biblia diz que temos que chama-lo pelo nome em hebraico, (do contrario Deus teria fornecido instruções para isso), afinal o nome seria mais importante do que o filho em si. Perceberam como estão sendo inserido itens, para a sua Salvação e isso não condiz com a essência da Palavra de Deus?


“E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Criador que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade” (II Pedro 1-2).

Agora vamos falar de outro nome famoso.

 

Falsas doutrinas dizem que "shekinah" é unção, glória do Pai ou do Espírito Santo, mas o Messias nunca usou esse termo. Sinceramente, bastava isso para muitos já desconfiarem. Esse nome aparece em várias placas frente à lojas da Maçonaria, e segundo a Cabala, “shekinah” (LILITH) é a deusa inspiradora dos desejos sexuais masculinos através de sonhos eróticos.



 

 

A “shekinah” é uma deusa muito antiga da mitologia hebraica e religião sumeriana, a qual define como um demônio chamado Lilith, que em hebraico significa “CRIATURA DA NOITE”. Ela possui outros psedonimos, é conhecida como:


- Rainha dos dragões;

- Feminilidade interior;

- Estrela da manhã;

- Rainha dos céus.


Sabe-se que a maioria das lendas foram historias deturpadas. Entre elas, uma das mais interessatnes contam que Lilith (“Shekinah”) foi criada antes de Eva, porém Adão não a quis. Ela era alguem despresível e foi expulsa do Édem. Teria ido morar no Mar Vermelho, onde conheceu um poderoso demônio chamado Satanael. Com este caido, teve muitos filhos, e assim passou a se chamar “A GRANDE MÃE DE TODOS OS DEMÕNIOS”. 

Portanto, a Shekinah não tem nada a ver com a Glória manifesta do Pai que os profetas e outros servos do Áltissimo tiveram experiências... Vamos estudar um pouco antes de falar palavras ou inserir modismos (nomes em hebraico) nos cultos. Tomem cuidado!  

Dellabon.