Artigo - Goetia

Artigo - Goetia

 

“Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás”.
(Apocalipse 2:9)


“Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo”.
(Apocalipse 3:9)


Existe, segundo o texto de apocalipse acima, uma classe de pessoas que se dizem judeus, porém não são. E mentindo, estes compõem a Sinagoga de satanás no planeta Terra. Ora, o termo utilizado Igreja de Satanás, ou templo de satanás, expressões já utilizadas em outras passagens anteriores dos evangelhos ou das cartas de Paulo. A revelação dada à João parece ter usado propositalmente o termo SINAGOGA, para exemplificar um relação Judaica, nestes que servem à satanás. 

Com esta introdução quero apresentar um pequeno modelo do que até agora adquiri de conhecimento acerca desse assunto, temido para alguns, e até mesmo fascinante para outros. Para mim apenas interessante de ser investigado. 


Nossa Intenção


Minha intenção em tocar neste assunto não é de fazer apologia à magia ou de ser um propagandista da Goetia. Se você está procurando este tipo conhecimento veio ao lugar errado. Quero à partir daqui apenas dar uma introdução para demonstrar a verdadeira imagem final do Rei Salomão e do seu legado para as ciências ocultas (o que muitas pessoas nem imaginam). O que nos ajuda à entender o significado do hexagrama na bandeira do Estado de Israel., as relações com a Cabala, etc. (temas de próximas postagens).


O que é a Goetia?

Goetia ou Ars Goetia refere-se a uma prática que inclui a invocação e evocação de demônios. Baseia-se na lenda judaico-cristã na qual o rei de Israel, Salomão fora agraciado pelos anjos com um sistema que lhe dava poder e controle sobre os principais demônios da Terra e consequentemente a todos os espíritos menores governados por eles. Desta forma, o rei salomão, e posteriormente seus discipulos, teria toda espécie de poderes sobrenaturais, como invisibilidade, sabedoria sobre-humana e visões do passado e futuro.


A Arte Goética, (Latin, provavelmente: "A Arte de Uivar"), geralmente chamado simplesmente de Goetia, é a ensinada na primeira parte das Clavículas de Salomão, um grimório do Século XVII. Este primeiro capítulo é conhecido como "Lemegeton Clavicula Salomonis" ou "A Chave Menor de Salomão" e nele são descritos todos os 72 Espíritos Infernais assim como todo o sistema que supostamente havia sido usado pelo rei Salomão.

Fonte: Wikipédia

O famoso ocultista Aleister Crowley publicou uma versão editada por ele mesmo e com uma introdução também dele.


Outra definição encontrada

As "Clavículas de Salomão", também são chamadas de Chaves de Salomão, e representam a possibilidade da manifestação dos planos sutis através do uso dos pantáculos como elo de ligação. Os Pantáculos são símbolos mágicos. A maior coleção de pantáculos vem das Clavículas de Salomão, uma obra de Magia atribuida ao Rei Salomão. A palavra "pantáculo" deriva do grego Pantos e Kleos, que significam "Obra Gloriosa". Incorporando-se este sentido a um símbolo, encontramos o "Símbolo Glorioso". Lembrando que "O PENTAGRAMA" é um símbolo mágico, e suas variações dão origem a vários pantáculos. Apresentamos abaixo os 36 Pantáculos das Clavículas de Salomão.


Quem é Baal para a “alta magia”?


O primeiro espírito é o de um rei que governa no leste, senhor da tempestade e da fecundidade, chamado Bael, ou Baal. Seu nome vem da palavra ba’l e significa “dono”, “senhor”. Este espírito fala atropeladamente e guarda o poder de torná-lo invisível. Ele reina sobre 66 legiões de espíritos infernais e manifesta-se sob variadas formas, às vezes como um homem, e às vezes de todas as formas possíveis de uma vez.

 

 

Na Goetia todos os demônios possuem um selo, pelo qual são invocados. Porém as gravuras, como à de Baal acima foram criadas pelo demonólogo francês Collin de Plancy.


A queda de salomão


Salomão não apreciaria a classificação dos espíritos que ele teve contato como demônios. À partir de um certo momento de sua vida tomou contato com estes seres e ficou maravilhado. O Deus de Israel nunca havia dado “poderes” aos Homens, e ao próprio Salomão deu sabedoria e riquezas... Porém nunca poderes. Os espíritos lhe deram o que Javé nunca deu, por isso seu coração se inclinou à eles. A “queda” de Salomão nos é descrita em pequeno trecho do livro de 1 Reis 11, vejamos:


(I Reis 11:1-13) - E o rei Salomão amou muitas mulheres estrangeiras, além da filha de Faraó: moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hetéias, porque Salomão seguiu a Astarote, deusa dos sidônios, e Milcom, a abominação dos amonitas... E tinha setecentas mulheres, princesas, e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração. Porque sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era perfeito para com o Senhor seu Deus, como o coração de Davi, seu pai, Então edificou Salomão um alto a Quemós, a abominação dos moabitas, sobre o monte que está diante de Jerusalém, e a Moloque, a abominação dos filhos de Amom. E assim fez para com todas as suas mulheres estrangeiras; as quais queimavam incenso e sacrificavam a seus deuses.

Sempre existiu magia nas civilizações antigas e alianças entre humanos e “espíritos” contendo transferência de poder para os Homens. Porém na tradição hebraica, podemos dizer com toda certeza que a vertente esotérica fora inaugurada por Salomão. É procedência de sua magia o que conhecemos hoje como Cabala. Sociedade secretas preservam a magia salomônica e constituem à ela o mais elevado status no que diz respeito à magia. Falar de Goetia é falar da Alta magia, enquanto que o que conhecemos como magia negra, pode ser considerado Baixa magia, simplesmente porque a Goetia trata com espíritos de elevada hierarquia, como principados, potestades e dominadores.es antigas e alian

 

Fonte: https://aultimahora2012.blogspot.com.br/2012/02/goetia.html 

 

Abaixo, confira uma série especial  - Assassinos Coroados, muito importante nos estudos!

Por: Dellabon