Criar uma Loja Virtual Grátis

Artigo - O Espiritismo

Artigo - O Espiritismo

 

 

ESPIRITISMO

O FASCINIO POR CONTATAR E EVOCAR OS MORTOS.

 


 

Esse Artigo possui alguns dos fatos que julgamos ser importante e resumimos para você. Ja recebemos dezenas de e-mails com reclamações de que o espiritismo é bom e ajudou muitas pessoas a sairem da depressão, ajudou a confortar suas mentes e etc. Qualquer religião pode ser "BOA" suficiente para isso. As pessoas buscam desesperadamente uma ajuda, uma orientação. Porque no fundo sentem um grande vazio em suas vidas, afinal estamos em um mundo frio e cruel, onde o amor de muitos esfriou. Na ansea de respostas para refrigerar a alma o homem acaba procurando ajuda e conforto espiritual com conhecidos, colegas e a filosofia de outros paises.

 

O Interessante é que TODAS as religiões foram concebidas por homens e o FATO é que o homem é falho. Essa imperfeição sera notada em qualquer denominação; da envangelica a budista. Mas o fruto do nosso trabalho nesse artigo é um ALERTA. Pois nesse caso, esse fascinio sobre o oculto esconde um perigo.

 


 

O que é o espiritismo?


Basicamente o espiritismo é a crença de que os espíritos dos mortos se comunicam com os seres vivos, geralmente através de um médium, (o 'espírita') que tem o contato com os espíritos, para poder atuar e ser mediador entre estes e os seres humanos vivos.


Será que os espíritos das pessoas que já morreram comunicam com os 'espíritas'?

Os 'espíritas' afirmam comunicar-se com o espírito dos mortos mas a Bíblia (que é a Palavra de Deus) fala assim:
"mas os mortos não sabem coisa nenhuma.... nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol." (Eclesiastes 9.5-6) Então, existe um engano quando os 'espíritas' afirmam que os espíritos dos mortos retornam e comunicam com eles.


Quem são estes espíritos que fingem ser espíritos das pessoas mortas?

São espíritos de caidos enviados para enganar o homem e desviando-o de Cristo.

A Bíblia avisa:

"Nos últimos tempos... obedecerão a espíritos enganadores e a ensinos de demónios" (1 Timóteo 4.1) e também:

 "... o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz." (2 Coríntios 11.14)



O que é que Deus pensa das prácticas ocultas incluindo espiritismo?

A Palavra de Deus diz:

"Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti." (Deuteronômio 18.10.13) 

 

Para saber mais, leia também o nosso trabalho sobre: PEQUENOS SEGREDOS.

 

LEMBRE-SE:

Em nenhum lugar da Biblia esta descrito que você deve ter contato com os mortos ou qualquer ser oculto para te ajudar. Obviamente existe algum perigo nisso. Os verdadeiros inimigos te espreitam a todo instante. Eles possuem uma inteligencia superior a do ser humano, onde iludem as mentes que estão fragilizadas por momentos dificieis. Existe um nome que todo o joelho se dobrará. Ele anseia por sua alma e será um amigo especial, ele é o filho de DEUS. Ele é o unico que pode nos salvar deste mundo tenebroso.

 

 

 

 Depoimento - Ex Espirita 



Quando perdi meu pai, cerca de 10 anos atras, dentro de mim eu sempre quis buscar uma resposta e maneira de ver ele novamente. Assisti a diversos filmes que tinham conotação espirita, um deles que me fascinou muito foi Amor alem da vida, pois ele mostrava que tinhamos maneiras de contatarmos com quem já havia falecido. Fiquei obscecado e entrei no espiritismo para enfim contatar com meus entes que se foram.  Infelizmente, nas sessões que realizava, apesar de todos os esforços, meu pai não se contatava comigo diretamente, sempre faltava essa lacuna, mas na minha mente eu acreditava que ele estava auxiliando outros espiritos, em virtude de tudo o que ele fez em vida. Ele foi Bombeiro e sua vida sempre foi ajudar outras vidas.


Perceberam que eu estava fragilizado pelo momento? É assim que começa. Poxa, não é facil perder alguem que a gente ama e a saudade é algo que nos corrói. Então não é dificil imaginar que eu era uma presa facil para o engano. Eu abri a porta da minha mente. eu queria saber como contatar os espiritos e estava determinado a fazer. Ninguem até então veio me dizer com o que eu iria me deparar. 


A partir dai, me apaixonei pela ciências ocultas (se é que da pra chamar assim). Já freqüentava o centro espírita a dois anos, acreditando na forca vital que ela proporcionava. Tinha inclusive um guardião ao meu lado. Alguns tem a liberdade de chamá-lo de espírito guia e conselheiro. Certa vez, praticava as ações com uma amiga, ela começou a passar mal na sessão. Parecia sentir náuseas e dizia não agüentar mais.


Ela estava com um olhar amedrontado também. me relatou que estava tendo pesadelos, e estes estavam cada vez mais terríveis. Mal dormia nas ultimas noites. Perguntei a ela que tipo de pesadelos estava tendo, sendo que me contou que começava a ver um vulto escuro, em forma de homem, vestido com capa escura. Ele estava sempre a perseguindo e jurando-a de morte, parecia que tinha unhas compridas e ele fazia questão de deixá-las a mostra. Este homem dizia que iria matá-la. Em principio, achava que era uma incrível coincidência, (eu já havia tido sonhos parecidos com o dela).


Resolvi perguntar ao espírito – guia, quem se tratava esse tal vulto e se era alguém que precisava de alguma instrução ou ajuda. Esse espírito era o que sempre me orientava e "ajudava”, desta vez nada respondeu. Me concentrei mais, e pedi fervorosamente por ele e seus conselhos, e nada. Escutei um estralo no chão, e na sequencia a minha colega desmaiou. Fiquei olhando ela caída e parecia que estava iniciando uma convulsão. Derrepente, ela subitamente se levantou, mas com os olhos serrados e disse com voz  diferente que precisava matar ELA.

- Eu disse: quem esta ai? 

- Ela começou a rir e disse que Era o meu espírito guia !!!

- Eu disse como você pode fazer isso? Sempre esteve ao meu lado!!

- E ele concluiu:

- Finalmente consegui !! Estou nesse corpo!!! Vou matar ela !!, Como vocês são tolos! Acha mesmo que pode falar com os mortos?! (Ele ria tenebrosamente) ... Os mortos dormem! Vocês falam é com a gente !!! Todos estarão comigo...


Fiquei mudo e estático por um tempo! O medo invadiu a minha alma e eu tinha certeza de que a minha amiga corria perigo. Pensei o que eu faço agora?? (Estranho que nessas horas a gente pensa em Deus. Sabem por quê? Por que lá no fundo, sabemos que não devíamos estar trabalhando com o oculto).

 

A única coisa que me veio em mente, era encontrar uma Bíblia. Assim que localizei abri e comecei a ler, ela enfim sossegou. Só realmente parou quando me aproximei e ao som dos versículos sagrados, ela se esmurrou contra a parede de casa, caindo inerte no chão. Depois de certo tempo ela acordou. Não foi nada fácil explicar o que havia acontecido.

 

Minha amiga disse que não iria mais realizar essas sessões. Até me recomendou-me a fazer o mesmo. Naquela noite meditei na bíblia e Deus me mostrou uma passagem que me fez refletir:


"João 4:1-6", no 1 diz


Provai se os espíritos são de Deus".

No 2 fala "nisto conhecereis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus". Já no 3 "Todo espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas sim é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que está no mundo". Realmente eu notei que os espiritos que tinhamos contato, não conseguiam falar em Jesus sem constrangimento. Muito menos que ele é o filho de Deus e o seu sangue tem poder. Mas, acabei encontrando referencias ao nosso tempo...


I Timóteo 4:1 e 2 

Mas o Espírito Santo diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios; pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua consciência.

 

Temos que refletir porque é dificil aceitar de imediato ...


 

Por incrivel que pareça, os espiritas estão falando com espíritos. 

Embora também existam muitos charlatões que fingem e tentam convencer que estão.

 

Só que o problema na verdade, é QUEM são os espiritos que eles fazem contato. 

 


 

Uma coisa é certa. Não são os espíritos de homens que se foram. Quando os espiritas, videntes e qualquer outro do gênero faz contato com esses seres sobrenaturais, na realidade estão abrindo aquela Porta mental que já falamos em outros artigos. A abertura dessa porta fragiliza a mente e nesses momento o ser que esta próximo pode se apoderar do corpo. então, todos que dão ouvido a consciencia "cósmica" na verdade escutam, falam e até possuem contato com uma inteligência superior (anjos que caíram).

 

Eles estão ai a milhares e milhares de anos, nos observam todos os dias, tentando de alguma forma concluir a missão de seu lider, ceifando vidas, enganando e ludibriando as pessoas. eles se passam por ANJOS de Luz. Brincando com a tristeza das pessoas, pois, é ali podem conseguir chegar ao coração de alguem que esta fragilizado em busca de conforto ou uma palavra amiga.

 

Tentam tocar as nossas mentes até que possam chegar no ponto de dominar o INDIVIDUO.

 

Você sabe o que é Cauterizar?


Cauterizar, se define como cicatrizar ou fechar um determinado local desejado afim de manter por muito mais tempo o elemento. Era isso o que estavamos fazendo em nossa mente.

 

Se você Manter um ser sobrenatural alterar a sua consciencia, com o passar do tempo não saberá o que faz (mesmo que tenha matado um ente querido) e seus labios apenas profanaram mentiras. É por isso que a maioria das pessoas envolvidas por essa nuvem não se libertam tão facilmente. A menos que ocorra uma experiencia traumatica que revele a verdade, ou busquem dentro de sua força interna e o auxilio de JESUS que abram os olhos para a verdadeira LUZ e libertem-se deste grande perigo. por isso que a maioria das pessoas envolvidas por essa nuvem n

 

Depois disso abandonei o espiritismo.  

Naquele dia, eu enfim comecei a entender e ver com o que lidava.